25.11.04

O que aconteceu foi que eu estava em Belém na inauguração da maior arvore
de Natal da Europa, sim repito da Europa, porque nós quando fazemos as
coisas é em grande, e virei-me para um turista que lá estava e disse-lhe:
- Lá na tua terra não tens disto pois não? A maior da Europa, a MAIOR! E
o gajo vem com uma conversa: Não sei quê, no meu país preferimos gastar
dinheiro em outras coisas, por exemplo a evitar que rebentem condutas de
agua, que levam ao abatimento do solo, e dessa forma prejudiquem milhares
de pessoas...mais não sei que mais e o camandro! E eu, que ate sou um gajo
que é pá, tenho uma facilidade na exposição de argumentos, não me fiquei e
disse-lhe logo:
- A maior da Europa! Toma! Embrulha!
E o gajo começa a falar que não sei quê, lá no país dele quando começa a
chover as zonas ribeirinhas não ficam inundadas, e que talvez fosse
melhor que, em vez da arvore, o dinheiro fosse canalizado para evitar essas
situações. Eu comecei a enervar-me e disse ao gajo:
- Mau, tu queres ver que nos temos que chatear! Eu estou aqui a expor
argumentos que... é pá sim senhor, e tu vens com essa conversa de não sei
quê. Eu nem quero começar a falar na feijoada em cima da ponte, nem no
desfile de "pais natais", porque senão nem sabias onde te metias pá. O
gajo começa a falar de uma coisa qualquer, tipo túneis que são construídos e
ficam a meio, e não sei que mais, e eu virei logo costas. Porque quando
eu vejo estes gajos que não conseguem aceitar a superioridade de um país e
ainda falam, falam... falam, falam... falam, falam... e não dizem nada de
jeito, eu fico chateado, claro que fico chateado!!

(GF)

Sem comentários: