10.11.03

- Come a massinha.
- Pai, porque é que as pessoas vao para os cemitérios? Depois vao para o céu ou ficam la?
- Então, nao sabemos. Ha quem acredite que ficam lá, outras pessoas acham que não.
- E tu achas o quê?
- Eu acho que não desaparecem, que vão para qualquer lado, mas nem todas. Come aí um garfo de massa.
- Ah e para rezar, para rezar vão porquê para as igrejas?
- Então, algumas pessoas acham que falam mais perto de Deus na igreja, mas eu acho que não, podes falar com Deus na caminha, na rua, no carro, nem é preciso cantar nem nada.
- Mas Deus nao existe.
- Quem disse?
- Digo eu, nao o vejo...
(sopro um pouco) - Olha viste o ar?!?
(risos) - Não...
- Mas existe, entao!
- Ah entao Deus para existir tambem nao tenho que o ver!
- Pois não, é como o ar. Come massa.
- Pois é como os micróbios. Tu acreditas no Jesus?
- Não, eu acredito no meu Deus, e não rezo, mas falo com ele à minha maneira. E tu?
- Eu tenho que acreditar em quê?
- Ninguém te pode fazer acreditar em nada, senao nao resulta. Ou acreditas e sentes com força, ou nao acreditas. Tu é que escolhes.
- Oh tu ja foste à igreja?
- Rezar não, nao acho que seja preciso porque Deus ouve-te se falares bem, ou às vezes não, mas tambem nao é por ires a uma igreja.
- Então tá bem.
- Vá, come massa. Bebe um bocado de sumo.

Sem comentários: