27.8.04

Sobre o aborto, eu perguntei:

>Mas o que é TER que fazer? ...



E ela respondeu:

>É muito simples...
>"Ter de o fazer" é algo como não poder ter essa criança ; como condições socio, económicas...


O que eu comento:

Este é que é o problema. Se não têm condições para ter uma nova criança, há a prevenção; a profilaxia; a contenção.
Não me parece que o assassinato a posteriori seja boa terapia para a negligência.



>Algo como não ter condições morais ou psicológicas para assumir uma nova maternidade...tantas coisas poderia referir aqui...

O que eu comento:

Claro, vide acima.


>Complicado ... e complexo este tema ... cada um deverá tomar a sua posição em relação a esta questão...


O que eu comento:

Não, é essa a perversão da liberdade, achar que a cada um se deve dar o arbítrio para fazer o que quer, não só de si mesmo, como de terceiros inocentes.


Aqui diferimos, ó pá.

Sem comentários: