30.1.07

Imaginemos que preciso de um dentista. Por acaso tenho um elemento no meu agregado familiar (estendido...) com ADSE, o que já não é mau. Ligo para a Clínica de Stº António, porque no SNS só para Junho ou Julho. Por acaso uso o Skype para fazer a chamada, o que já não é mau. Toca durante 38 minutos. Informam-me que devia ter ligado ontem, que era a última segunda-feira do mês - mas eu liguei... ou melhor tentei... depois tive que ir trabalhar, explico. Ah, mas agora já está tudo marcado para Fevereiro, só mesmo na última segunda-feira de Fevereiro (se calhar como é Carnaval devem dizer-me, no próprio dia, que devia ter ligado na sexta-feira anterior, querem os leitores apostar?) e se calhar só indo lá pessoalmente!, porque fica logo tudo cheio na primeira hora... o que já não é mau.

É de um país onde há eleições (e votantes!) todos os anos ter um SNS que não cumpre a provisão mais básica dos eleitores-contribuintes, e uma matilha de privados com este comportamento?

O primeiro que me vier dizer que alguma coisa está a mudar e que é preciso esforço, mando-o logo bardamerda consultar os inexistentes relatórios e contas da AR.

Sem comentários: