9.2.05

Anda tudo parvo!

(a vermelho as manifestações de loucura implícitas no texto)


Liberais e conservadores asseguram reeleição

O governo liberal-conservador da Dinamarca assegurou a sua reeleição, ao vencer as eleições no país. Anders Fogh Rasmussen conseguiu mesmo ser o primeiro líder de governo liberal a ser reeleito.
( 09:35 / 09 de Fevereiro 05 )

Anders Fogh Rasmussen tornou-se, na terça-feira, o primeiro primeiro-ministro liberal a conseguir uma reeleição na Dinamarca, conseguindo mesmo que o seu governo de centro-direita alcançasse mais um lugar no parlamento local do que em 2001.De acordo com os resultados definitivos anunciados pelo Ministério do Interior, o governo liberal-conservador, que governará em aliança com o Partido do Povo Dinamarquês, de extrema-direita, conquistou 95 dos 179 lugares do parlamento.Por seu lado, a oposição liderada pelos sociais-democratas voltou a perder as eleições, registando mesmo o pior resultado em 32 anos, o que levou Mogens Lykketoft a pedir a demissão da liderança do partido.Apesar da derrota do principal partido da esquerda, a oposição de esquerda e centro-esquerda obteve 80 lugares no parlamento, mais três que em 2001.A campanha foi marcada pelo tema da imigração, na sequência da aprovação de algumas leis em 2002 que dificultaram a possibilidade de esposas estrangeiras virem para a Dinamarca e de poderem requerer asilo.



Portanto na Dinamarca o Governo é de esquerda, centro e direita, sendo a oposição por seu turno de esquerda, centro e direita. Os principais partidos de esquerda e de direita sofreram pesadas derrotas, o que configura uma situação de aproximação do povo ao centro, pela esquerda e pela direita.

:thumbsup: !!!

Sem comentários: