15.3.05

Quando era pequeno, devia ter uns 6 ou 7 anos, tive sarampo. Fiz uma febre inicial de 41º, depois 42º, com quebras entre os 39.5º e os 40º, numa altura em que o Dolviran era dado em tomas de 8 em 8 horas, em casos limite. Desde os 4 anos que "sabia" como ajudar o meu corpo a não se deixar afectar tanto, ou tão depressa, por doenças. Se calhar por isso hoje, que acredito menos em magia, ou por outra, hoje que acredito em igual medida mas não consigo ver tanta dessa magia, tenho tendência para uma certa nóia quase hipocondríaca. No final dessa semana, os meus pais tiveram de mudar todo o meu quarto, arejá-lo, até deitar fora o colchão (estava impregnado) e quando o removeram, pasmaram, porque o estrado da cama (de bom aglomerado) tinha o contorno do meu corpo marcado, nitidamente delineado. Queimei a coisa cá dentro. Pergunto-me se hoje poderia tê-lo feito.

Sem comentários: