10.3.07

The Draconian Clock, #1

10/03/2007, 10km, corrida 60%.

Está sol, vento e liberdade.

Para quem não acompanhou as minhas recentes evoluções, contextualizo: comecei a mudar tudo.

Primeiro saí do esquema: rompi com a ilusão de pretensas necessidades e decepei a ramagem que me prendia ao ciclo vicioso corporativo, ou para-corporativo, dentro do qual a maioria dos indivíduos acaba por acreditar cegamente que a) não há outra forma de vida, b) essa é a menos má das formas de vida, ou c) não vale a pena pensar em formas de viver "senão ficamos malucos". Assim, hoje tenho menos 75% (3/4) de despesas do que tinha antes, e não almejo senão àquilo que tenho, no campo do material.

Depois saí da geografia inane que me cerceava os pulmões. As casas também se vendem, e melhor se compram. Não sentindo a canga esclavagista quotidiana, é mais fácil escolher.

Entretanto prepara-se outra etapa, que é a de lançar pilares para qualquer coisa que embora de alcance modesto e resultados flutuantes, pode ser. E é em poder ser que reside o acto, e o acto é inimigo da passividade, perpetuando assim o devir. Audaces fortuna juvat.

E para não desdenhar o azul que enche a alma, 10km, corrida 60%.

Sem comentários: