18.1.05

Em declarações à TSF, Francisco George, sub-director geral da Saúde, explicou esta segunda-feira que este é apenas o início de uma actividade gripal com expressão epidémica.

Apesar de os centros de saúde e as urgências hospitalares estarem a «romper pelas costuras», Francisco George desdramatizou a situação, sublinhando que já era esperado este aumento de casos de gripe.

«Neste momento, quer o serviço da direcção-geral de Saúde, quer o Instituto Ricardo Jorge e, em especial, o Centro Nacional de Gripe, estão a analisar este período que poderá corresponder ao início da actividade gripal, considerada por nós como esperada e que, no último inverno, começou mais cedo, ou seja, em Novembro», explicou aquele responsável.

A DGS está a trabalhar com os hospitais e com o Centro nacional da Gripe, esperando ter dados mais concretos durante o dia de hoje ou, o mais tardar, durante o dia de amanhã.

No entanto, Francisco George adiantou que se deve estar perante um vírus que não é novo e que está contemplado na vacina da gripe.


É ISSO E O PAI NATAL!

Sem comentários: