12.1.05

Apontamentos rápidos:

- tou doente; passei a noite à rasca de um joelho, positivamente à rasca, e a sinusite carregou sobre mim como a horda sequiosa de Kublai Khan. Tenho um fácies contorcido e, mais grave, ainda não comi nada

- a lucidez, senhores, a lucidez, mehr licht já dizia o outro, que mais pode esperar a espécie senão o estertor final, the fat lady singing, quando a anestesia da mole humana (não te esquecerei gabriel alves), a meias com a crendice exacerbada, é a única resposta às atrocidades do dia a dia? caso um, meia dúzia de gajos do Aparelho de Estado foram à China, ninguém se insurge, porque é normal, e mantiveram um certo low-profile; outro punhado de cepos vai a S. Tomé, todos berram, não por surpresa, choque ou espanto, mas porque acham descarado. Meaning, mantenha-se o pântano, continue-se a fazer fé cega numa democracia em que o demos se está nas tintas para o kratos, e haja panem et circenses

- eu até nem discuto política, sociedade, eventos menos cataclísmicos... ok, admito, irrita-me e tira-me do sério ver meio mundo comportar-se como se tivesse mil anos de esperança de vida, e como se fôssemos todos apologistas do Pai Natal e da paralisia instituída. Enerva-me, e lá está, não é isto que eu quero.

Voltamos à quintarola, com árvores, bichos e uma grande caverna com archotes nas paredes com entrada pela sala de jantar.

Sem comentários: