12.2.07

Comboio ao rio!

Segundo Carlos Madeira, porta-voz da CP, em declarações à TSF, trata-se de uma composição do Metro de Mirandela ao serviço da CP, onde seguiam três passageiros e dois tripulantes. Das cinco pessoas a bordo, três estão desaparecidas (dois tripulantes e um passageiro), e duas estão feridas (dois passageiros), acrescentou.

O porta-voz adiantou ainda que a CP desconhece para já as circunstâncias em que se deu o acidente com a composição ferroviária, que ia de Tua para Mirandela, revelando apenas que a máquina saiu da linha pouco depois das 18h00.

De acordo com o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, acorreram ao local 35 bombeiros apoiados por 11 viaturas e meios aéreos.

O governador de Bragança, Jorge Gomes, já confirmou o acidente, acrescentando que as duas vítimas feridas encontram-se numa ravina, estando os bombeiros, com a ajuda de dois helicópteros, a tentar resgatá-las.



Por comparação com as atitudes de Correia de Campos e José Sócrates aquando do anúncio da vitória do "sim" no referendo, pensamos que a única posição admissível para o Ministro da tutela será o surgimento em t-shirt e calções, em pleno primetime, dizendo "comboio? NÃO CAÍU COMBOIO NENHUM AO RIO, em Portugal os problemas que temos são outros" - muito à laia do que fez João Cravinho há uns anos, confrontado com a presença a bordo de um avião da TAp de uma cidadã alemã alegadamente portadora do vírus Ebola, informação à qual JC terá reagido afirmando que "Portugal como país do primeiro mundo nao teme vírus nenhum". Presumi na altura que JC planearia abordar as moléculas virais apelando à sensatez destas, tipo, "ó minhacenhoras, não podem infectar Portugal, estamos no primeiro mundo".

Sem comentários: