17.4.07

The belly of an engineer



Sócrates foi aprovado com trabalho de inglês feito em casa
Por Graça Rosendo e Felícia Cabrita
José Sócrates foi aprovado na cadeira de inglês técnico com um pequeno trabalho feito numa folha A4 e enviado para o reitor da Universidade Independente, acompanhado de um cartão com o timbre do seu gabinete de Secretário de Estado. Esta é a explicação que deverá ser dada hoje pela nova direcção da Uni, em conferência de imprensa quando, - conforme estava previsto até há momentos - tornar públicos estes dois documentos, apurou o SOL.


José Sócrates terá feito a cadeira de Inglês Técnico ­– uma das cinco que fez na Universidade Independente para concluir a licenciatura em Engenharia Civil – através de um pequeno trabalho entregue numa folha A4, que fez chegar ao reitor acompanhado de um cartão do seu gabinete de secretário de Estado.

O cartão e a folha A4 foram encontrados no processo do aluno José Sócrates pela nova equipa que está à frente da UnI.

O SOL apurou que está previsto estes dois documentos serem apresentados hoje, durante a anunciada conferência de imprensa da nova direcção, com a indicação de que o dossiê escolar de Sócrates, nesta cadeira, não contém qualquer outro elemento de avaliação.

Um destes documentos é, então, um cartão de José Sócrates (subscrito enquanto secretário de Estado adjunto do Ministro do Ambiente e que tem o timbre do seu gabinete), em que este escreveu, pelo seu punho: «Meu caro, como combinado aqui vai o texto para a minha cadeira de Inglês». Agrafado a este cartão, está uma folha A4, com um pequeno texto em inglês, que corresponderá à resposta a menos de uma dezena de alíneas.

Segundo apurou o SOL, este «trabalho para a cadeira de Inglês» é o único documento escolar de Sócrates desta cadeira e terá servido para concluir a sua avaliação final a Inglês Técnico.

Contactado, o gabinete do primeiro-ministro informa que, a haver comentários ao caso, ficarão para depois da conferência de Imprensa da UnI.

Porém, não há por enquanto confirmação de que esta conferência de imprensa (marcada para as 18h) venha mesmo a realizar-se. Ontem, a direcção da UnI prometeu revelações importantes na investigação feita pela universidade ao processo do aluno José Sócrates.

sol.sapo.pt

Sem comentários: